Numa primeira fase, referente à análise do artigo "Web 2.0 and Music: the case of Myspace", pode-se constatar que:
- Actualmente a Web 2.0 é uma “espécie” de chave para todos os investigadores, dentro das Tecnologias de Informação e Comunicação e da Internet.
- A web 2.0 tem lugar dentro da “arquitectura de participação”, focando a inteligência colectiva, assumindo uma forma de práticas colaborativas e dinâmicas. Como exemplo temos o Google que apresenta os melhores motores de busca bem como outras actividades (redes sociais). Deste modo pode-se dizer que a Web 2.0 pode ser visto como um diferencial do conhecimento capaz de gerir meta-discursos com infra-estruturas e processos que caracterizam a transmissão de conhecimentos e a partilha da informação.
- Entre várias ferramentas, a Web 2.0 pode ser colocada no myspace.com, ou seja, esta ferramenta como outras, destinam-se a encontrar e manter o contacto através da interligação de perfis pessoais. Por conseguinte a música desde 2004 tem um papel especial no myspace.com, porque os músicos podem apostar e vender as suas músicas utilizando o SNOCAP[1], que permite aos utilizadores divulgarem as suas canções, não importa se o cantor é famoso ou não, a disponibilização deste sitio web permite também encontrar jovens talentos.
- Para os Estudos Sociais da Ciência e Tecnologia, o myspace. Com pode ser visto como, um conjunto de ferramentas tecnológicas dedicadas às redes sociais do conhecimento, que é utilizado e compartilhado em linha.
[1] SNOCAP - é uma solução confiável que estimula o mercado global dos média digital. Fonte: http://translate.google.pt/translate?hl=ptPT&sl=en&u=http://www.snocap.com/about/faq/&ei=turASeCqBoJsAbE1qS2DQ&sa=X&oi=translate&resnum=2&ct=result&prev=/search%3Fq%3DSNOCAP%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DG
Por agora é tudo.
Eduarda Carvalho
- Actualmente a Web 2.0 é uma “espécie” de chave para todos os investigadores, dentro das Tecnologias de Informação e Comunicação e da Internet.
- A web 2.0 tem lugar dentro da “arquitectura de participação”, focando a inteligência colectiva, assumindo uma forma de práticas colaborativas e dinâmicas. Como exemplo temos o Google que apresenta os melhores motores de busca bem como outras actividades (redes sociais). Deste modo pode-se dizer que a Web 2.0 pode ser visto como um diferencial do conhecimento capaz de gerir meta-discursos com infra-estruturas e processos que caracterizam a transmissão de conhecimentos e a partilha da informação.
- Entre várias ferramentas, a Web 2.0 pode ser colocada no myspace.com, ou seja, esta ferramenta como outras, destinam-se a encontrar e manter o contacto através da interligação de perfis pessoais. Por conseguinte a música desde 2004 tem um papel especial no myspace.com, porque os músicos podem apostar e vender as suas músicas utilizando o SNOCAP[1], que permite aos utilizadores divulgarem as suas canções, não importa se o cantor é famoso ou não, a disponibilização deste sitio web permite também encontrar jovens talentos.
- Para os Estudos Sociais da Ciência e Tecnologia, o myspace. Com pode ser visto como, um conjunto de ferramentas tecnológicas dedicadas às redes sociais do conhecimento, que é utilizado e compartilhado em linha.
[1] SNOCAP - é uma solução confiável que estimula o mercado global dos média digital. Fonte: http://translate.google.pt/translate?hl=ptPT&sl=en&u=http://www.snocap.com/about/faq/&ei=turASeCqBoJsAbE1qS2DQ&sa=X&oi=translate&resnum=2&ct=result&prev=/search%3Fq%3DSNOCAP%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DG
Por agora é tudo.
Eduarda Carvalho
Comentários gerais:
ResponderEliminar1- Devem clarificar a distinção entre plataformas de implementação de redes sociais e casos de utilização.
2- Têm de definir quais são os objectivos e requisitos da rede que pretendem implementar.
3- Contrapor a análise das várias plataformas e casos de utilização face aos vossos requisitos.
4- Lembramos que o projecto deve estar concluído, ou muito próximo da conclusão, no dia 08 de Abril!